Depois de quase quatro anos escrevendo no blog Tribo Alternativa, comecei a me perguntar se aquela pessoa ainda era a mesma. A resposta era óbvia: não. 

Não tenho problemas para admitir minhas mudanças, me sentiria verdadeiramente preocupada se depois de quatro anos eu ainda fosse a mesma pessoa, se ainda acreditasse nas mesmas coisas e tivesse os mesmos planos. 


As aparências deixaram de ter importância para mim. Não importa a roupa que estamos usando se nos conhecemos, nos respeitamos e aceitamos como somos. Não quero ser "alternativa" disseminando os velhos preconceitos e acredito que para isso não importa se está vestindo uma calça de couro ou um pijama cheio de gatinhos.


Abandonei boa parte da maquiagem que utilizava, já não tinha tempo nem paciência para tantos produtos. Posso dizer que estou melhor assim, mais preocupada com o que sou do que aquilo que aparento ser. 

Quero fazer daqui um espaço para conversas, empoderamento, vivências e risadas. Sem retoques, sem máscaras, de uma mulher real para outras mulheres reais.





12 Comentários

  1. Mudar sempre faz bem,eu vivo em constante mudança

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, Jéssica! Mudar faz bem pra tudo =D

      Excluir
  2. Que lindo, blog novo! :D
    Acho maravilhoso esse despreendimento que vamos adquirindo com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre uma honra te ver comentando, Sana <3
      Realmente, o desprendimento eu só aprendi a cultivar com o passar do tempo (e da idade rs)

      Excluir
  3. Muito legal,e eu já estou aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto e siga em frente no seu projeto de mudanças e aqui no blog tbm *--* Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mudar dá uma sensação de liberdade e de poder muito boa. Já te acompanhava por lá e agora por aqui :D Aguardo seus posts. E fale mais sobre sua mudança,se quiser.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, Lina <3
      Falarei muito sobre mudanças, em todos os sentidos ^^

      Excluir
  6. Poxa, eu meio que me afastei desse mundo "alternativo" também, sabe?! (Parece que não, parece que entrei mais ainda nele, mas é verdade, estou apenas sendo mais quem eu sou mesmo agora), porque reparei que as pessoas ficavam muito em cima de ~visu~. E eu sou além disso, não gosto de seguir nenhuma regra, gosto de criar as coisas que acho que fica bom pra mim, por isso, nem sei se me considero mais alternativa sabe?! Porque a conotação que o termo ganhou ultimamente é mais baseada na imagem do que nas atitudes da pessoa... Então, acho que tomou uma boa decisão! Seus textos já eram bons, tenho certeza de que continuarão! Beijão!
    4sphyxi4

    ResponderExcluir
  7. Mudar sempre faz bem quando é de coração. Você está certíssima quando diz que sentiria medo se percebesse que depois de tanto tempo ainda era a mesma, afinal a vida tá aí pra gente evoluir, né não!? ^^
    Claro que algumas coisas podem permanecer iguais sim, como estilo, mas certos pensamentos precisam e devem evoluir sim.
    A verdade é que somos verdadeiras metamorfoses ambulantes, algumas pessoas só não aceitam ou reconhecem isso.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir