O frio já está batendo aqui por SP e geralmente quem veste acima de 46 acaba se vendo limitada pelas calças e casacos, sempre a mesma coisa. Percebi que muitas de nós temos dificuldades na hora de combinar a meia-calça com as outras peças do armário, que costumamos usar em estações mais amenas, por isso fiz uma seleção de alguns looks e lojas onde podemos encontrar meias confortáveis, bonitas e com preço justo.


Looks com meia-calça para o inverno
Nina Flageul - Tanesha Awasth - Ju Romano

Como não amar vestidos? Além de confortáveis, podem ser usados em qualquer estação com algumas adaptações. No inverno sempre uso com casaco ou uma jaqueta por cima e estou pronta para qualquer ocasião!


Looks com meia-calça para o inverno
Ashley Rose - Jéssica Lopes - Stephanie

A meia preta é a mais fácil de ser combinada, independente da estampa e calçado que você vai usar. Sapatos na mesma cor da meia dão a impressão de que suas pernas são mais longas. Mas você também pode usar outras cores, combinando com a saia/vestido ou com uma cor da estampa. 


Looks com meia-calça para o inverno
Audrey G. - Camille Talks - Anaïs Pénélope
Outra forma de usar a meia-calça é por baixo de saias, sejam elas rodadas ou mais justas, não importa. O importante é você saber que existem inúmeras possibilidades para se vestir, não precisa ser refém das calças somente porque o tempo esfriou. 

Geralmente as meias são confeccionadas em tecidos sintéticos (microfibra, elastano, entre outros) ou com lã (com fios mais grossos). Embora mais caras, as meias confeccionadas com lã nos dão mais liberdade de movimento e se adaptam melhor ao corpo, já que seu tecido é natural. 


Looks com meia-calça para o inverno
Outras inspirações. Imagens do Pinterest.

Onde comprar meia-calça plus size?


Na Lupo há várias opções da marca Loba, com variedade de cores, estampas e fios. Geralmente encontro essas meias nas lojas de departamento (Marisa, Renner, C&A, etc)

A TriFil tem muitas opções também, mas o conforto das peças deixa a desejar, por maior que seja o tamanho. O preço é bem amigo.

A Marisa sempre tem muitas opções de cores e fios, com tamanhos que variam do P ao EG.

No site Lingerie.com.br é fácil encontrar um modelo diferente com tamanhos grandes. O site mais variado que vi até agora!

Não recomendo: sites chineses, como o Aliexpress. O padrão das roupas é sempre pensado nas asiáticas, são corpos totalmente diferentes dos nossos. Por maior que seja o tamanho mostrado no site, as medidas são equivalentes ao nosso M ou G, no máximo.


Para quem for de São Paulo, pode fazer uma visita no Depósito São Jorge, na 25 de Março, uma loja multimarcas que oferece muitas opções de tamanho e preços.

7 Comentários

  1. Quantas meninas lindas e estilosas! Todas se vestem muitíssimo bem! Amei os looks, meia calça é lindo! Dá para usar com tudo, né?
    Seu blog tá ótimo!! O post ficou muito bom! As garotas plus size vão amar!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marília! Meia-calça é muito versátil, dá pra usar quase sempre e temos muitas opções de fios =D

      Excluir
  2. ♥_______________♥ Eu tô apaixonada pelos looks! Mel dels quanta coisa linda! Sobre as meias tem muitas no ebay também, só que como você falou, as medidas padrão chinesas são minúsculas (e estranhas), então não arriscaria também... Depósito São Jorge é vidaaa!!! 25 de março é tudo de bom. O Brás eu recomendo também, a variedade é enorme.

    Beijos!

    madessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brás é ótimo mesmo! Comprei muitas meias lá, mas achei um pouco de dificuldade pra achar um tamanho bom, tenho que pesquisar novos lugares por ali agora que o inverno está chegando haha
      Sempre bom ver você comentando <3

      Excluir
  3. Apaixonei pelas meias desse site, quero tudo! Como faz??? hueuheuhe
    É tão difícil achar meia calça diferente que caiba em mim que fiquei encantada qndo entrei na seção plus do site *-----*
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de comprar roupas pela internet, e uma loja que acho que também tem bastante coisa é a Posthaus. Essa lingerie também é uma das minhas favoritas, sempre encontro coisas maiores por lá! <3
    4sphyxi4

    ResponderExcluir
  5. Adorei as inspirações!
    Meia é tudo de bom. Tenho várias! rs
    Sempre dão uma cara nova ao look ou ajudam a transformar um look de verão em um look pra uma temperatura mais amena. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir