Sabemos que estamos em tempos de vacas magras, não tá sobrando muito dinheiro e o lema em casa é economizar. Além da questão econômica, a maior tendência na decoração e organização da casa é a sustentabilidade. 

Estou vendo MUITAS decorações com caixotes de madeira, aqueles que vemos nas feiras livres! Sabendo tratar a madeira para torná-la lisa e impermeável, se necessário, é uma ótima opção para organizar sapatos, servir de armário, nicho na parede, organizador de banheiro e o que mais a imaginação permitir. Separei alguns tutoriais que podem te inspirar.






























- Banco que serve também como organizador: tutorial (em inglês)



































1 - Criado mudo com caixote de madeira: tutorial (em inglês)
2 - Cama para pet utilizando caixote: tutorial (em inglês)








































Uma opção bem mais fácil e que não precisa de quase nenhuma ferramenta é utilizar o caixote como estante. Utilize uma lixa na peça para retirar as farpas e deixar a madeira mais uniforme, aplique um anticupim, encontrado em casas de materiais de construção, impermeabilizante (se o móvel for ficar no banheiro, por exemplo) e pinte, caso não queira deixar na cor original da madeira. É interessante aplicar verniz para não manchar a peça e tornar a limpeza mais fácil.



































Para deixar o caixote com cara de móvel, você pode aplicar pés ou rodinhas:
- Ambos são encontrados em lojas de materiais de construção ou de artesanato (mas cuidado com essa opção, porque os pés podem funcionar mais como decoração e não ser muito seguro, dependendo da quantidade de peso que você colocar no caixote);
- Utilize uma cola específica para madeira para aumentar a durabilidade da peça.

Os tutoriais em inglês são bem explicativos, não precisa conhecer muito da língua estrangeira, além de ter muitas fotos. Ainda não fiz esse DIY em casa mas tenho algumas ideias bem bacanas, vou testar e se der certo coloco o tutorial aqui no blog. 


Tem algum tutorial com caixotes de madeira em seu blog ou canal no YouTube? Deixa aqui nos comentários! =D

10 Comentários

  1. Sempre achei super legal a ideia de usar caixotes/pallets de madeira em decoração de casa, etc. Ando olhando bastante fotos de decoração e diy na internet pra me inspirar a fazer tbm <3 Uma dúvida? Como conseguir esses caixotes? Será que o preço de venda deles é mto caro? Sei que tem mtos em supermercados e empresas de logísticas, mas não é algo que eles iriam "dar de graça", se é que me entende ;)Tu saberia informar? Beijos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, depende muito de onde você mora. No meu bairro, como é pequeno, às vezes consigo até de graça, mas já vi muita variação de preço em lojas. Procuro sempre procurar em lojas de materiais de construção (já vi em algumas da região do ABC) ou na 25 de março, em lojas de artigos de madeira para artesanato, sabe? Se for pedir ao comércio, acho legal conversar um preço amigo, porque geralmente esses caixotes não são mais úteis pro estabelecimento. Tomara que consiga! :)

      Excluir
  2. Eu pensei em fazer a decoração da minha sacada com caixotes e fiquei bolada quando eu comecei a procurar e as pessoas começaram a cobrar caríssimo só porque todo mundo teve a brilhante ideia de começar a usá-los tbm! HSIUAHISUHUAHS Teve um cara, na feira, que queria vender UM FUCKING CAIXOTE POR 30 REAIS.
    | A Bela, não a Fera| | Coisas diferentes nas casas da Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu sou muito fã de decoração/criação barata e simples. Fazem quase quatro anos que tenho caixotes de madeira em casa, e já serviram desde armário de sapatos, até nichos de livros. Agora tá servindo de mesinha de computador hahaha

    Moça bonita, tu me visitou meu blog no dia que eu tava migrando ele pro Blogger, então vim retribuir a visita, te adicionar aos meus favoritos e deixar o link do novo blog pra caso tu queira acompanhar :)

    Um beijão pra ti, e agora estarei por aqui no seu blog :)
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Com criatividade a gente consegue ter a casa super linda, estilosa, com a nossa cara e de forma barata, né?

    curti bastantão conhecer seu blog e estou te seguindo. Me identifiquei com a sua personalidade, principalmente o fato de não buscar a aceitação dos padrões PPPPPPP da sociedade

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessa ideia de caixote, acho uma forma muito interessante de decoração! Eu usaria para guardar meus livros e revistas, acho bonito!
    adorei o post!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  6. Acho muito lindo a decoração com caixote, acho a ideia muito legal além de reaproveitar eles.
    Estou seguindomseu blog
    Beijos
    Diário de Casada
    Instagram Diário de Casada

    ResponderExcluir
  7. Amo esses posts, sou suspeita a falar, porque sou a loka dos DIY! E meus olhos brilham quando vejo esses caixotes jogados por ai. Agora que tô morando em república o pessoal sempre arranja em mercado e feira livre pra gente fazer prateleira, cama, criado mudo... é mil e uma utilidades.

    Beijos!

    madessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMOOOO esses posts de decoração.
    Confesso que acho tão chique decoração assim com caixotes, além de prático e baratinho né? Amei demais as inspirações do seu post.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa.. eu tenho 500 mil ideias salvas no pc de decoração com essas caixas.. adoro! rs
    Se um dia fizer alguma, te marco pra ver ^^
    Adorei as inspirações que você separou.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir