Geralmente vemos penteados retrô para cabelos médios e longos, sempre com curvas muito bem modeladas e topetes. E para nós que usamos cabelos curtos, como ficamos?

Selecionei algumas inspirações para quem gosta do estilo e tem cabelo curto:























A década de 20 e o estilo cabaré são grandes inspirações na hora de cortar os fios, principalmente se você for cacheada naturalmente. O penteado que remete a este estilo é o finger wave, um ondulado feito de forma precisa nos cabelos, que pode demandar mais tempo e ser pouco prático.





































Marilyn Monroe sempre foi lembrada por sua beleza e cabelos loiros. Seu cabelo quase sempre esteve curto, jogado na lateral e com cachos mais suaves, bem mais prático do que passar horas enrolando mecha por mecha. Se você tem o cabelo liso pode utilizar a técnica de pin curls para enrolar os cabelos desse jeito.





















Se você prefere cabelos ainda mais curtos, no estilo "joãozinho", a década de 60 serve de grande inspiração. Na ordem das fotos: a atriz Goldie Hawn, com um corte mais cheio na parte superior da cabeça, parecendo repicado nas pontas; a modelo Twiggy com seu cabelo super curto e penteado de forma impecável; por último um corte mais atual e prático, sem deixar de remeter a década de 60.




















Ainda na década de 60, mas para quem gosta dos cabelos um pouco acima da altura dos ombros, as inspirações são as atrizes Virna Lisi e Jane Birkin. A cantora Taylor Swift deixou o corte um pouco mais atual com as pontas desconexas, mas a franja sempre dá um toque retrô no visual e é praticamente atemporal.




















Um dos cabelos mais lindos que já vi foi da personagem Amélie Poulain, um chanel bem batidinho atrás e franja bem curtinha. Não é um corte comum e você facilmente pode não gostar do resultado dependendo do seu formato de rosto, mas sem dúvidas é lindo! Esse corte é quase uma "adaptação" ao cabelo de Louise Brooks, uma atriz e dançarina norte-americana da década de 20.


Qual corte combina mais com você? :D


10 Comentários

  1. Não importa a década, meu estilo de corte preferido assim mais retrô, com certeza é o da Virna. Volume, franjão e pontas para fora.
    Todos os cortes são lindos, mas esse me conquista muito. ♥
    Beijão.

    http://esquisistranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais né? Pena que o meu não fica esse volumão bonito, então fico só na admiração mesmo rs

      Excluir
  2. Eu fico MUUUUUITO impressionada a respeito de como a Marilyn conseguia ter um cabelo tão perfeito sem as tecnologias de hoje. Era lindo, organizado bonitinho e ao mesmo tempo soava tão natural <3

    Desses cortes, acho que o que pra mim é mais estiloso é o joãozinho, embora nao teria essa coragem HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era lindo mesmo né? Sonho de qualquer cabelo ser como o dela! Eu tinha joãozinho quando era criança, depois nunca mais tentei :P

      Excluir
  3. As inspirações são bem bonitas msm, acho legal esse estilo de corte bem rente às orelhas, deve deixar uma sensação de leveza na cabeça! E eu acho mto lindo o corte da Taylor Swift, mas no momento tô deixando meus cabelos crescerem. Fazia um bom tempo que eu cortava eles medianos e agr resolvi deixa-los crescerem de uma vez ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na mesma, Anna! Mas meus cabelos estão na altura dos ombros, falta muuuuuuito ainda pra vê-los longos - aceito dicas, por falar nisso :D

      Excluir
  4. Se eu tivesse cabelo liso, esse corte dos anos 60 seria algo que eu tentaria. Acho lindo, prático, charmoso e feminino <3


    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho maravilhoso! O meu cabelo não é definido, se eu faço um corte desse tenho que ficar fazendo escova ou chapinha, muito trabalho pro meu gosto hahaha

      Excluir
  5. Pra mim, cabelo curto vai ser sempre mais bonito que cabelo longo. Acho que valoriza mais o rosto, os olhos, os acessórios. O estilo da década de 60 foi o que achei mais lindo.
    Amei o post Carolina!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindos! Adorei todos! ^^
    Se for pra escolher pra agora um, diria que é o da Jane Birkin. Como cortei meu cabelo curtinho há algum tempo, já tô meio que enjoando dele assim, e o dela por ser um pouco maior que os demais me entusiasmou mais.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir