Taí uma coisa que sinto falta: falar sobre livros. Estou me organizando direitinho para trazer mais posts com dicas, resenhas, downloads... Mas vamos com calma porque quanto mais eu falo, menos faço (quem nunca?)



Maio foi um mês que parecia que não teria fim, várias coisas aconteceram e os prazos na faculdade cada vez mais apertados. Não consegui ler quase nada fora do material acadêmico. Junho foi um mês tipo pombo... Mas finalmente chegou ao fim (e eu não fui a nenhuma festinha junina #chateada).

Ao todo li somente três livros: Inferno (Dan Brown), Pais Brilhantes, Professores Fascinantes (Augusto Cury) e Curiosidade Mórbida (Mary Roach):



Livro: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro

Dan Brown consegue escrever ficção usando fatos históricos, arte, ciência e lugares incríveis. Novamente seu livro tem como personagem principal o professor de simbologia Robert Langdon.

A aventura se passa na Itália na maior parte do tempo e é baseada em outra grande obra: O Inferno, de Dante Alighieri. Langdon tenta evitar que uma arma de destruição em massa seja ativada usando as pistas que são deixadas através da obra de Dante. O autor sempre surpreende em suas histórias, fazendo com que fiquemos presos até finalmente descobrir o final, nos engana através de personagens marcantes e que raramente são o que aparentam. A leitura é agradável e fácil, apesar de alguns momentos de "enrolação" durante a história. Será lançado o filme em outubro, seguindo os padrões de "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios", vamos torcer para que seja uma boa adaptação!




Livro: Curiosidade Mórbida - A Vida Secreta dos Cadáveres
Autora: Mary Roach
Editora: Paralela

Falar de cadáveres não é muito comum, eu sei, principalmente se não for uma leitura sobrenatural sobre o assunto.E de sobrenatural ou espiritual esse livro não tem nada! 

A autora nos mostra o que acontece com os cadáveres após a morte: suas transformações químicas e físicas naturais, o uso em experiências dos mais variados tipos, suas contribuições para o estudo da anatomia humana, dentre outras coisas que achamos não ter nada a ver conosco, mas você já parou para pensar em como são feitos os testes de desenvolvimento do airbag? Mary Roach escreve de forma simples, divertida e cativante. Vale ressaltar que muitos dos estudos nessa área fazem parte da política dos Estados Unidos. A realidade brasileira é bem distante do que ela nos apresenta no livro, mas indico a leitura como uma verdadeira curiosidade. A morte não precisa ser um tabu!




Livro: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes 
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante

Nunca vi livros de auto-ajuda com bons olhos, mas confesso que esse me pegou, talvez por ser mãe E professora. É o primeiro livro do autor que li, gostei da forma fácil que ele escreve, nada tão entediante como aqueles livros típicos de "aplauda o pôr do sol e todos os seus problemas estarão resolvidos". Esse livro não traz soluções milagrosas para se relacionar com os filhos, crianças e adolescentes de modo geral. Ele nos mostra onde nossa comunicação falha, apresentando técnicas pedagógicas que não ficam restritas à sala de aula. 

É uma leitura fácil, gostosa e muito proveitosa. Confesso que coloquei algumas dessas técnicas em prática e senti muita diferença na recepção de crianças e jovens para o que era apresentado. É fácil achar criança e adolescente um pé no saco quando não sabemos lidar com seus medos, solidão e incertezas. 


E vocês, o que estão lendo atualmente? Aceito dicas pra essas férias (tão esperadas) da faculdade :D

9 Comentários

  1. Cara eu amo o Dan Brown, com todas as minhas forças e Inferno virou um dos meus livros favoritos! Apesar de que só li "O Símbolo Perdido" e "Inferno", e espero que as adaptações de ambos sejam fiéis. Confesso que fiquei curiosa com o segundo livro, eu não sou a pessoa mais corajosa do mundo, mas só de já não mexer com o sobrenatural me deu curiosidade. E sobre o terceiro, eu tenho, mas ainda não tive aquele interesse de ler... Pela sua opinião me deu um pouco de curiosidade.

    E livro pra te indicar? Bem, tenho Kenobi, a trilogia Thrawn ambos do Universo Expandido de Star Wars rs. Adorei o post! Beijo.

    http://admiravelinconstancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Augusto Cury, seus livros sempre mexem muito comigo.
    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  3. Atualmente eu tô lendo O Cortiço e A Hora da Estrela por causa do vestibular </3 mas queria estar lendo continuação de A Seleção hahaha gostei das dicas de livro, meu primo também me indicou o Inferno um tempinho atrás, parece ser bom!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Esse Curiosidade Mórbida já foi direto pra wishlist! Estou relendo os livros da série Hannibal <3

    Meu blog
    Desafio de leitura #12mesesdepoe

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante a Curiosidade Mórbida...

    :D

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo o terceiro livro de O lado mais sombrio e estou amando! Semana passada terminei o último de O diário da princesa :3 Quero muito ler esse do Dan Brown :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Menina, preciso MUITO tomar vergonha na cara e por minhas leituras em dia kkkkk

    Adorei a dica do livro Pais Brilhantes (...), vou procurar!! Afinal, tbm sou mamãe e professora hehe ♥

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Esse último não sei se será muito útil pra mim, mas os outros dois gostei. Adoro os livros do Dan Brown São leituras sempre muito envolventes. E esse segundo achei diferente e interessante. ^^
    Dicas anotadas.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir