A história do meu blog - Grupo Universo Alternativo

Quando eu cheguei aqui na internet tudo era mato. Tudo bem, na verdade era o tempo da internet discada e minha história com a blogosfera começa com o Flogão e o Fotolog. Sempre gostei de escrever e dividir alguns pensamentos, ainda que hoje em dia sinta uma baita vergonha de ler tudo aquilo de 2005 (que bom que a gente cresce!) mas guardo com muito carinho esses arquivos, porque conheci gente que mantenho contato até hoje graças ao Flogão.

Na época não havia o termo "blogueira" e os blogs geralmente eram espaços para compartilhar coisas pessoais, como um diário mesmo. Nunca os levei pra frente e eles acabaram no pântano dos domínios esquecidos.

Só fui me dedicar a um blog mesmo em 2012, quando eu estava fascinada pelo mundo da maquiagem e enfiei na cabeça que queria ser maquiadora. Havia criado o blog Tribo Alternativa para dividir um pouco meu conhecimento sobre maquiagem e moda, mas os assuntos variavam muito. Em 2013 fiz meu sonhado curso no Senac, me formei e me decepcionei com a profissão. Acontece né? Mesmo assim mantive o blog até 2015. Eu já não me via naquele blog, mesmo tentando refazer tudo.

Eu queria falar sobre assuntos mais pessoais (como maternidade e empoderamento, por exemplo), moda plus size e cultura alternativa... Assim nasceu o Alternativa GG em 2016, recomeçando tudo do zero. Infelizmente a faculdade tomou grande parte do meu tempo e eu não consegui me dedicar como eu gostaria ao blog, apesar de ter várias ideias na cabeça. Fica a meta para esse ano: conseguir me organizar e escrever, já que essa é uma das poucas coisas que permanecem iguais desde 2005. <3

Blogs participantes:

4sphyxi4
Lady Dark's
Admirável Inconstância
Vultus Persefone
Eccentric Beauty
Relíquias da Lara
Panzoca
Women Rocker
Alkymist
Necro Side
This is my world
All Mine
Rumor and Horror
Tory Belmont
Corp. Goth. Ltda


Post colaborativo mensal do grupo Universo Alternativo, criado pela Jaqueline, do blog 4sphyxi4 <3

13 Comentários

  1. Quando a gente para de se identificar com uma coisa, é complicado, né? Foi o que aconteceu comigo no Feminine Taste. Eu poderia só mudar o nome, porém tinha mais de 600 posts.. Preferi criar um novo mesmo.
    Parabéns pelo blog, Carol.
    Beijos ♥ http://www.blogjessribeiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Tinha muita coisa no outro blog, fora as lembranças que estavam muito ligadas com o blog. Melhor coisa é poder mudar, mesmo que seja recomeçando do zero.

      Excluir
  2. Nossa! A frase "quando cheguei aqui tudo era mato" realmente caiu como uma luva no texto, heuhe! É legal como a internet aproximou as pessoas, eu também conheci, e continuo conhecendo bastante gente legal! E acontece mesmo esse negócio de se decepcionar com a profissão, mas olha, não desanime, não. Seja nesta ou em outra, sua dedicação será recompensada! <3 E não pare de escrever porque acho incrível os temas do seu blog, acho bastante original e interessantes! Beijo!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto muito velha nessa internet hahaha
      Muito obrigada pelas palavras, Jaque! Também gosto muito do que você escreve <3
      Estou tentando voltar a maquiar, talvez em novos projetos eu me anime um pouco mais. Só que não tem jeito, nasci pra ser professora e ensinar, me sinto leve e plena em sala de aula :)

      Excluir
  3. kkkkkkk mana eu adorei o "quando eu cheguei aqui era tudo mato" ri muito
    eu sou do tempo da internet discada tbm,que horrível que era,sem orrrr
    esperar a tela carregar o site,esperar dar meia noite para entrar na net,rs
    mas eu só acompanhava tudo,e não tinha coragem de bloggar,eu só tive um fotolog da minha loja na época.
    Gosto muito dos temas que vc aborda aqui.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E baixar uma música? Tarefa impossível! Naquela época eu era muito paciente, porque olha... lidar com a internet discada era para os fortes! Eu também adoro seu blog, Gio <3

      Excluir
  4. Também comecei a ter interesse por blogs através do fotolog, era viciada naquilo, postava todo dia huehueh
    Felizmente a gente evolui, as coisas com as quais estamos envolvidas passam por essa evolução também. Gostava do TA, assim como gosto do Alternativa GG, mas me sinto muito mais representada no blog de hj! :D
    bjo lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrava rapidinho durante a semana só pra poder postar e não gastar muitos "pulsos" do telefone. Me sentia super importante por ter um flogão "famoso" hahaha. Que tempo bom <3
      Fico imensamente feliz de saber que se sente representada! :D

      Excluir
  5. Eu acompanhava o Tribo Alternativa, e estava aqui quando esse nasceu, dá até uma emoção no peito hahaha Sempre acompanho teus posts no FB e quando acontece algo muito louco sempre espero a tua opinião sobre, pra mim você é uma verdadeira formadora de opinião e te admiro pra caralho.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi direto pra pasta "coisas pra ler quando eu me sentir desanimada", só pra avisar <3
      Mil vezes obrigada por tudo, minha linda! Esse ano ainda sai canal no YouTube, tenho muita coisa guardada na manga e espero poder alcançar mais pessoas dessa forma. Obrigada de coração por tudo <3

      Excluir
  6. Saudades Fotolog, como eu adorava aquele limite de postar uma foto por dia ahauhau Era uma época gostosa.
    Se não me engano cheguei a conhecer o seu Tribo Alternativa, mas sou horrível de asociar nomes de blogs-donos do blogs.
    Adorei seu novo espaço, acho que o que a maioria de nós tem em comum é isso, um espaço para falarmos do que quisermos de maneira mais pessoal.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  7. Eu também comecei nessa vida de expor meus pensamentos com o fotolog, e em 2007 criei um ~diário~que tenho ainda por dó de deletar.
    Adorei o post e espero participar do projeto nos próximos meses!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

  8. Também tive fotolog e tem pessoas que até hoje converso que conheci lá! :D
    Mesmo novinho o Alternativa GG já tem seu espaço na blogagem alt nacional e tenho certeza que vai ficar ainda melhor com o tempo! :*

    ResponderExcluir