O primeiro post dessa série foi sobre a história do meu blog, lembram? No mês de fevereiro o tema escolhido foi sobre o que aprendemos com a blogosfera. Parando pra pensar, aprendi muito desde 2012 por essas bandas:

Nem tudo é o que parece. Tem muita gente com ótimas fotos, caras e bocas, maquiagens impecáveis - tudo no meio virtual. Mas quando conhecemos pessoalmente percebemos como são cheios de arrogância, preconceito e falta de caráter. Acontece né?

Em compensação, também conheci várias pessoas inteligentes, sensatas, dispostas a ensinar e aprender com os outros. Isso é uma das coisas que mais me motivam a permanecer no mundo da blogosfera, apesar de tudo.

Somos totalmente responsáveis por tudo que escrevemos e publicamos, ainda que ninguém leia. A internet deu voz pra muita gente, o que é algo bom, mas poucos se lembram de que isso significa também ter responsabilidade. Nem tudo é só questão de "opinião".

Quando a gente se preocupa com o conteúdo, criar um post se torna ainda mais difícil! Eu levo horas escolhendo as fotos, pensando no texto (e revisando mil vezes tudo que escrevo) e quase nunca saio plenamente satisfeita, mas faço de coração <3

Blogs alternativos são um mundo a parte! Eu sempre fui muito fechada para fazer amizades, mas foi através dos blogs de pessoas alternativas espalhadas nesse mundão que percebi: não estou sozinha. É possível criar laços virtuais, trocar inúmeras vivências e experimentar uma grata sensação de pertencimento.

Blogs participantes:

4sphyxi4 
Lady Dark's 
Admirável Inconstância 
Vultus Persefone 
Eccentric Beauty  
Relíquias da Lara 
Women Rocker
Alkymist
Necro Side
This is my world
All Mine
Rumor and Horror
Tory Belmont
Diva Alternativa


Post coletivo do grupo Universo Alternativo, criado pela Jaqueline (4sphyxi4

4 Comentários

  1. Eis o lado bom disso tudo: estamos em eterna aprendizagem! Eu fico pensando se um dia o blogger sair do ar, sabe?! Eu iria ficar muito triste, porque escrevo no blog com tanto carinho, um diário pessoal mesmo. Enfim, fico feliz que tenha participado e esteja gostando do grupo! Beijão <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficaria super triste! Gosto desse universo, das pessoas que conheci através do blog... Nunca teria essa oportunidade "ao vivo", seja por ser muito tímida ou pela distância. ^^

      Excluir
  2. Verdadee demais em tudo o que você disse. Temos sempre que ficar de olho em quem vamos confiar, porque a pessoa pode parecer maravilhosa pela internet e se mostrar uma pessoa totalmente diferente pessoalmente. MAS é por encontrar outras meninas alternativas como você e as outras blogueiras que eu não desisto disso.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir