Mais um post do Projeto de Escrita Mensal, do grupo Universo Alternativo! O tema de março é "tudo aquilo que me inspira":

  • Estudos em Ciências Humanas

Nada me deixa tão inspirada quanto ler um bom livro, descobrir outros pensamentos e aprender coisas novas. Sou viciada em estudar, às vezes até sem necessidade (nas férias da faculdade, por exemplo). Sempre digo que o verdadeiro empoderamento é o conhecimento, porque não se perde com água e sabão, é algo realmente seu e se multiplica quando compartilhado. Apesar de ser quase formada em História, tenho uma paixão enorme por Ciências Sociais e Filosofia.

  • Pessoas

Nada é tão complexo quanto o ser humano, mesmo aqueles que nos causam pavor. Gosto de conhecer a história das pessoas, suas lutas, formas de ver o mundo, às vezes tão distintas dos meus costumes... É bom parar para refletir e descobrir que você se tornou alguém melhor por causa do outro. Aliás, é através da relação com o outro que definimos nossa própria personalidade, seja por afinidades ou por diferenças. 

  • Música

Pode até parecer clichê mas a música me inspira totalmente! Sou uma mistura louca de vários ritmos, desde o gótico tradicional, punk, MPB e até rap. A música me faz viajar sem sair do lugar, alimenta minha alma, me fortalece e me ensina. Minhas maiores inspirações são Chico Buarque e Eduardo Taddeo.

  • Ser professora

Desde criança eu sempre quis ser professora, sempre gostei de ensinar e tenho muita paciência. Porém, não tenho nenhum "dom" não. Ser professora exige técnica, estudo e constante aperfeiçoamento. Educar uma criança é ter a chance de escrever um futuro diferente, mesmo que as condições de trabalho sejam tão ruins. 

Blogs participantes

4sphyxi4
Lady Dark's
Admirável Inconstância
Vultus Persefone
Eccentric Beauty
Relíquias da Lara
Panzoca
Women Rocker
Alkymist
Necro Side
This is my world
All Mine
Rumor and Horror
Tory Belmont
Diva Alternativa
Jéss Ribeiro

Post coletivo do grupo Universo Alternativo, criado pela Jaqueline (4sphyxi4)

6 Comentários

  1. Menina, acho incrível ser professora! Você tem que ter muita disciplina, é uma profissão bastante inspiradora. E disse tudo, é nas interações com os outros que conhecemos a nós mesmos! Beijão :3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas inspirações,me identifico com a leitura,pessoas e músicas,nos despertam e trazem emoções e aprendizado.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que frase perfeita essa que o conhecimento é empoderamento. É bem isso mesmo, concordo!
    Eu sou dessas que às vezes para pra pensar se a vida seria diferente se outras pessoas tivessem cruzado meu caminho, porque eu só sei que elas de alguma forma me influenciaram, inspiraram e até me modificaram, são relações que constróem o que somos, é doido isso.
    Acho uma escolha muito poderosa alguém ser professor. Tenho professores em minha família e sei bem como é a rotina, o envolvimento com a escola/universidade e alunos... por isso tenho muito respeito por essa profissão! Tive professores marcantes que não eram "padrão", tinham lá suas características próprias e é isso mesmo que me fez não esquecer deles haha!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua dedicação aos estudos, gostaria de ser uma pessoa centrada assim. Acho que pessoas foi um item unanime nos nossos posts né, afinal somos pessoas e é impossível viver sem pessoas ao redor, uma sociedade. Fico imaginando o quanto deve ser legal para seus alunos ter uma professora alternativa e diferente.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  5. Ah a música, nada como uma boa e velha música a te inspirar a escrever, desenhar cantar e fazer milhares de coisas que te deixam satisfeita! Música é vida!
    Concordo plenamente quanto a pessoas, nada mais lindo que procurar saber quem são e o que passaram e quando não se há oportuninade de conhecer, ao menos imaginar!

    Bjo gata ♥

    https://ladydarks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Verdade Carol, conhecimento é única coisa que ninguém pode tirar da gente. Estudar sempre fortalecerá a mente e a alma, principalmente quando nos dedicamos à uma matérias que gostamos. Confesso que não tenho estudado tanto quanto queria estar estudando no momento, mas assim que for possível quero voltar pra faculdade pra fazer uma segunda graduação.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir