É comum as pessoas me perguntarem por que eu não crio um canal no YouTube para falar sobre determinados assuntos, já que vivo escrevendo na minha própria timeline do Facebook.



Já ensaiei essa migração várias e várias vezes, mas nunca acho tão bom quanto escrever! Parece que as ideias não se desenvolvem e eu simplesmente fico empacada, com medo de fazer conteúdo "mais do mesmo" ou inútil, independente do tema escolhido.

Sempre tive paixão pela escrita. Quando comecei a blogar sério, lá por volta de 2012, os blogs eram a sensação. Blogueiras eram subcelebridades que ocasionalmente faziam vídeos como um complemento da postagem no blog. Daí os blogs começaram a aparecer cada vez menos e o retorno financeiro do YouTube pareceu ser mais atraente para muitas de nós. Mas será que fazer algo apenas por dinheiro é o que eu quero?

Apesar desse esvaziamento em massa, ainda leio muitos blogs e conheci muita gente incrível através deles. Isso é algo que o vídeo não me proporciona. Prefiro continuar com textões, palavras, verbos e leituras. As pessoas são muito imediatistas, querem conteúdo mastigado, continuar blogando é uma forma de filtrar o que eu quero pra minha vida e como eu quero ser reconhecida. Não há nada de errado em não querer o mesmo que eu, essas são apenas escolhas individuais.

Mesmo que não seja com a frequência desejada, continuo blogando porque amo. E vocês que têm blog, já sentiram vontade de parar por causa da preferência por outras mídias?

Um Comentário

  1. Sempre! As vezes parece que estou falando com as paredes, mas aí recebo um comentário ou vejo alguém tirando alguma dúvida sobre um post meu e dá uma animada. Sem falar que a gente acaba escrevendo pra gente também, né? Já tentei o Youtube, mas não consegui me soltar e ser eu mesma nos vídeos... Enfim, sigo no blog pq minha paixão é escrever, assim como você!
    Beijos!

    www.nagarupadavespa.com.br

    ResponderExcluir