Essa TAG foi traduzida pela Ariel Petraglia do blog Inexplicited.

Há um tempão atrás eu respondi essa TAG mas ela ficou perdida no meu antigo blog que já não existe mais. Como eu adorei essa proposta, resolvi respondê-la novamente.

Há quanto tempo você é gótica?

Me considero gótica desde os 14 anos, quando realmente pesquisei sobre a subcultura e me identifiquei totalmente. Isso foi em meados de 2007. Foi nessa época que comecei a frequentar casas noturnas como o finado Aeroflith, a festa Theatro dos Vampiros (que hoje se chama Projeto Absinthe) e algumas outras que não existem mais (nessa época era totalmente normal não exigir idade mínima de 18 anos para entrar nesses locais).

Como você foi apresentada à subcultura gótica?

Nunca tive referências próximas a mim que eu me lembre. Quando eu comecei a ouvir metal, costumava comprar algumas revistas do assunto (quem lembra da Rock Brigade?) e me apaixonei pela estética de algumas bandas de vocal feminino, como Nightwish, Within Temptation, Tristania... Nessa época também foi lançado o clipe Nemo (Nightwish) e eu fiquei maravilhada com tudo aquilo. Sentia que finalmente havia me encontrado. 

Qual subgênero do gótico você se encaixa?

Eu prefiro o gótico tradicional. Esteticamente gosto da influência do punk e dos anos 80. Mas já transitei por vários estilos quando era mais nova, principalmente o romântico. 

O que você acredita ser a base da subcultura?

Música. A partir da música a gente descobre o "modus operandi" da subcultura gótica e seus temas mais recorrentes. Tem vários subgêneros dentro da subcultura, certamente você se encontrará em um. 

O que você não gosta em ser gótico?

Quando eu comecei a me vestir assim não gostava dos olhares tortos e das piadinhas preconceituosas. Hoje em dia me incomoda um pouco a banalização do termo "gótico", como se isso fosse apenas uma fantasia de Dia das Bruxas. 

O que os seus pais acham disso tudo?

Eu já não vivo com eles há um tempo, mas quando eu era mais nova nunca entenderam meu estilo e meus gostos. Viam como "coisa do demônio", roupas escandalosas demais, "bota da Xuxa" (se referindo aos coturnos de plataforma). Nada como conquistar a liberdade para ser aquilo que é.

Sobrancelhas ou sem sobrancelhas?

Nos outros eu acho lindo raspar a sobrancelha, mas não tenho coragem de raspar as minhas - até porque sou bem preguiçosa para me maquiar e acho que se fizesse isso perderia um pouco da expressão facial.

Qual a sua banda favorita?

Difícil mencionar apenas uma: Sisters of Mercy, Clan of Xymox, Diary of Dreams, Alien Sex Fiend, Joy Division, She Past Away, Gangue Morcego e várias outras.

Sua opinião sobre Marilyn Manson?

Não gosto das músicas e a pessoa dele em si não me diz nada. 

Como foram os seus dias de “baby bat”?

Confusos, pegava minhas referências e misturava tudo. Era comum eu sair com saia jeans, camiseta de banda, bota e várias correntes penduradas hahaha. Demorei muito tempo para descobrir do que eu gostava realmente e não vestir uma roupa apenas porque ela me serviu. As experiências foram boas, pude conhecer vários locais que hoje já não existem e aproveitei muito minha adolescência e início da vida adulta. 



5 Comentários

  1. Adorei ver suas respostas da tag. Me arrependo muito de ter mudado da cidade de São Paulo sem aproveitar as festas góticas que tem por lá :c Clan of Xymox é uma das minhas preferidas também <3

    Um beijo!

    ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau sobre o Marilyn Manson. Não me transmite nada nada. O que mais me incomodava além das piadinhas era a banalização, quando surgiu o termo 'gótico suave' e o povo todo queria sair de preto, com choker e batom escuro pq estava na moda... Oh dor de cabeça. Gostaria de ver mais looks seus por aqui. Hoje ainda não me descobri em meu estilo mas o preto é definitivamente uma cor em que me encontro. Espero que vc consiga postar mais vezes aqui. Te espero ^^
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou conseguir fotografar alguma coisa! O problema é que minha casa é muito escura, não tem muito lugar pra tirar foto. Mas darei um jeito :)
      Seu apoio é lindo! Beijão <3

      Excluir
  3. Clan of xymox a que saudade dessas bandas >3 >3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir