5 COISAS QUE TODA GORDA DEVE SABER


Passei minha infância inteira ouvindo coisas como "gorda, baleia, saco de areia" de outras crianças. Apesar do meu tamanho físico eu me sentia pequena diante de um mundo cruel e foi assim até o final da minha adolescência. Naquela época eu queria saber de tudo que sei agora, então se você está passando por tempos difíceis por causa do seu peso saiba de algumas coisas:




1 - "Gorda" não é uma palavra ruim, mesmo que você tenha ouvido isso durante sua vida toda. Talvez o título desse post tenha lhe causado estranheza, porque a sociedade criou um mal estar em cima dessa palavra, como algo feio que deve ser evitado a qualquer custo, mas você é a primeira pessoa que deve aceitar essa palavra como um adjetivo sem julgamentos.

2 -  Se você chorou no provador de alguma loja, é provável que esta loja não mereça seus dinheirinhos. Você não precisa se adaptar aos números da marca, é o contrário. Existem marcas incríveis que compreendem nossas diferenças, conscientes de que uma mulher que veste 50 pode gostar da mesma estampa daquela que veste 36 e merece ter estas opções.

3 - Você não precisa se esconder atrás de roupas largas. Eu sei que dá medo, nem sempre nos sentimos confiantes saindo da nossa zona de conforto. Mas pior do que enfrentar seu medo é viver escondida, sendo um rascunho de sua própria personalidade. A gente precisa parar de achar que roupas são apenas coberturas para a nudez, elas podem falar muito mais DE nós e PARA nós. Pode mudar a forma com que o mundo nos vê e mudar a forma como nós nos enxergamos também. Coloque seus óculos com lentes coloridas e experimente novas peças! :)

4 - Nunca, jamais e em hipótese alguma faça algo que prejudique sua saúde em nome de um padrão estético. Pessoas para te ajudar a conviver com seu corpo são poucas, a maioria está mais interessada em te mostrar a nova dieta da moda, mesmo que não seja nutricionista pra isso. Se você quiser perder alguns quilos, vá em frente, desde que seja com uma reeducação alimentar e um pouco de exercícios físicos, conhecendo seus limites e não escravizando seu corpo e sua mente.

5 - Você não precisa implorar amor de ninguém. O amor próprio deve ser sua prioridade, isso inclui não se agarrar a qualquer pessoa achando que ninguém mais vai querer você por causa do seu peso. Você é muito melhor que isso, você MERECE muito mais. E se alguém lhe disse o contrário, espero que seja forte o suficiente para se afastar dessa pessoa tóxica.


Aprender a se amar é um exercício árduo e diário. Não vai acontecer do dia para a noite, mas o que você tá esperando pra começar?

3 Comentários

  1. Que post! <3 A Nayara de 10 anos atrás precisava tanto ler isso, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post legal.. adorei!
    Adorei o blog, já estou seguindo!
    Beijinhos

    Sorteio rolando!
    Sorteio de uma caneca fofa de pug!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou gorda, na verdade sou magra e passei a minha vida ouvindo que não tinha bunda, não tinha curva e que precisava comer.Infelizmente as pessoas sempre caçam algum motivo de nos deixar pra baixo e fazer com que queiramos sempre melhorar algo em nós.Hoje em dia me sinto muito bem comigo mesma, e fujo de lojas que só vendem roupas pro meu tamanho na seção infantil.Super apoio marcas que pensam nos vários tipos de corpos e beleza.Cada pessoa é única, cada beleza é única.

    Adorei as pautas do blog ;D Já estou seguindo!!!

    Beijos

    http://www.blondevenus.com.br

    ResponderExcluir